segunda-feira, 28 de março de 2011

Convite!

Gostaríamos de convidá-lo para assistir Espaço Outro, uma peça de estrutura peculiar, realizada pela ACRUEL Companhia em praças públicas de grande movimento. O público é convidado a entrar em uma grande caixa de acrílico transparente onde uma narração em off orienta o olhar. As cenas acontecem fora, espalhadas pela praça.

Algumas ações são pequenas e infiltradas entre as pessoas comuns, outras intervêm no movimento natural do lugar. Assim, enquanto os espectadores da caixa têm uma orientação objetiva (só eles sabem tudo o que está acontecendo) e subjetiva sobre as ações, os passantes têm uma percepção espontânea das mesmas. Estes últimos observam, ainda, a grande caixa de acrílico com indivíduos encerrados, que acaba por se transformar em uma obra das artes visuais. Desta forma, todo público que observa, é também observado por outro.

Mesmo que existam muitas formas de se relacionar com a peça, Espaço Outro privilegia o público da caixa. A maior característica do trabalho é dar a estas pessoas o poder de Onisciência. A narração lhes permite saber mais sobre o presente, e até um pouco sobre o passado e futuro, do que as pessoas que vêem de fora.

A caixa é um ponto de observação do espaço público e das histórias que ele conta, porém o caráter fictício transforma seu significado. Este jogo entre realidade e representação teatral permite novas visões sobre este ambiente, mais atentas e sensíveis. Mas, como todo jogo, trata-se de um desafio. O espectador deve ir descobrindo a melhor forma de lidar com a narração.

Ficha técnica:

Texto e direção: Ana Ferreira, Emanuelle Sotoski e Rubia Romani.
Interpretação: Ana Ferreira, Emanuelle Sotoski, Alessandro Ferreira, Cláudia Souza, Eduardo Walger, Elton Krug, Isadora Terra, Juliana Gomes, Renato Sbardelotto, Roger Batista, Vida Santos, Vivian Schmitz.
Narração: Lui Riveglini, Vivian Schmitz, Ana Ferreira, Luiz Bertazzo, Emanuelle Sotoski e Cleydson Nascimento.
Produção Sonora: Daniel Starck.
Realização: ACRUEL Companhia

Serviço:

Sexta - 01/04 - 15h
Sábado - 02/04 - 17h
Sexta - 08/04 - 17h
Sábado - 09/04 - 15h
Praça Santos Andrade (em frente ao teatro Guaíra).

Botões