segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sim, estamos aqui!

Enquanto a captação do mecenato não sai, nós continuamos a trabalhar na peça É Uma Vez e Para Sempre. Mas sua estreia dependerá desta captação, então ainda não podemos prever uma data. O que podemos dizer é que as experiências que estamos fazendo são ótimas e prometem um ótimo espetáculo!
Em breve, colocarei aqui algumas fotos dos nossos encontros...

É Uma Vez e Para Sempre
Texto: Ana Ferreira e Emanuelle Sotoski
Direção: Márcio Mattana
Elenco: Ana Ferreira, Emanuelle Sotoski e Renato Sbardelotto.
Iluminação: Beto Bruel
Cenários: Renata Stroboski
Figurinos: Fabianna Pescara
Produção: Bia Reiner

É Uma Vez e Para Sempre faz referência às versões originais dos contos de fadas, antigamente contados em reuniões sociais entre adultos como forma de diversão. Traziam doses fortes de adultério, incesto, canibalismo, tortura, mutilações e mortes hediondas, por isto acabaram sendo modificados para se adequar a moral da sociedade, mas mantiveram obscuramente questões mal resolvidas na nossa cultura.

O texto dramático deste projeto se baseia nestas versões para retrabalhar um tema sufocado culturalmente, mesmo que ainda vivo: o desejo aliado à crueldade inerente ao ser humano, o prazer em suas diversas faces.

A peça é realizada em uma casa e a cada novo cômodo no qual o espectador é convidado a entrar acontece uma imersão em outro mundo, dado pela ambientação cenográfica e pela composição de luz. Mesmo que seja diferente do anterior, cada novo lugar vem sempre carregado de uma estranheza, de uma qualidade sombria e aterradora que perpassa a peça como um todo, mesmo dentro de suas variações.

Botões