quarta-feira, 17 de junho de 2009

A platéia entra. Há fitas amarelas no chão delimitando o local e as voltas da fila. As atrizes posicionam a platéia em fila dupla. Começam um senso: VOCÊ É A PESSOA PREFERIDA DE ALGUÉM? SIM? NÃO? VOCÊ TEM ABSOLUTA CERTEZA, QUASE CERTEZA, ACHA BEM PROVÁVEL, ACHA POUCO PROVÁVEL? Depois de um tempo uma outra atriz fala ao microfone com voz de comissária de bordo. Ela tem este mesmo tom todo o tempo. Durante toda a sua fala, outras duas atrizes fazem a demonstração.

BOA NOITE SENHORAS E SENHORES, MEU NOME É MOÇA E ESTAREI COM VOCÊS DURANTE TODA ESSA VIAGEM. PEÇO A TODOS QUE NESSE MOMENTO COLOQUEM SUA MÃO DIREITA NO OMBRO DIREITO DO COMPANHEIRO QUE SE ENCONTRA A SUA FRENTE. ESTIQUE O BRAÇO, EXATAMENTE COMO DEMONSTRAM NOSSAS COLEGAS, E FIQUEM A ESSA DISTÂNCIA. MUITO OBRIGADA SENHORAS E SENHORES. AGORA VOCÊS PODEM RELAXAR SEUS BRAÇOS MATENDO A MESMA DISTÂNCIA DO COMPANHEIRO DA FRENTE. AQUELES SITUADOS À DIREITA DE ALGUÉM, POR FAVOR, DOBREM SEU BRAÇO ESQUERDO COM A MÃO NAS COSTAS. O COMPANHEIRO DA ESQUERDA PODE COLOCAR SUA MÃO DIREITA DENTRO DO CÍRCULO DO BRAÇO DO COMPANHEIRO DA DIREITA, EXATAMENTE COMO DEMOSNTRAM NOSSAS COLEGAS. MUITO OBRIGADA SENHORAS E SENHORES, QUEIRAM POR FAVOR AGORA SEGUIR NOSSAS COLEGAS PELO CAMINHO DELIMITADO PELA LINHA AMARELA. LEMBREM-SE DE MANTER A DISTÂNCIA CORRETA. NESTE MOMENTO DA NOITE COMEÇA A CHOVER. QUEIRAM POR FAVOR PROTEGER SUAS CABEÇAS E FAZER O CAMINHO DE VOLTA EXATAMENTE COMO DEMONSTRAM NOSSAS COLEGAS. MUITO OBRIGADA SENHORES E SENHORES, MAS A CHUVA ACABA DE PASSAR E ENTÃO SEGUIREMOS NOSSO CAMINHO NORMALMENTE. GOSTARÍAMOS DE ATENTAR PARA A PRESENÇA DE COBRAS NO CAMINHO. PEÇO QUE O COLEGA DA DIREITA FAÇA A GENTILEZA DE SEGURAR O COLEGA DA ESQUERDA NO COLO. POR FAVOR, SENHORAS E SENHORES, ESSA É UMA MEDIDA DE SEGURANÇA QUE DEVE SER RESPEITADA PARA QUE POSSAMOS GARANTIR UM ATENDIMENTO MAIS EFICIENTE APLICANDO ANTÍDOTOS EM APENAS METADE DA PLATÉIA. AGRADEÇO SEUS ESFORÇOS E AGORA SEGUIREMOS CAMINHO NORMALMENTE. BASTA PASSARMOS TRANQUILAMENTE PELO TÚNEL (as outras duas atrizes iniciam um túnel de braços). ESTE TÚNEL É O MAIS LONGO DE SUAS VIDAS. É POR ELE QUE VOCÊS PASSARÃO DURANTE MUITO TEMPO, TEMPO NECESSÁRIO PARA DECIDIR ONDE ELE ACABA.

Começa uma música eletrônica de festa junina. As duas atrizes não deixam o túnel parar, sempre entrando e saindo do outro lado. A luz vai baixando e ficando mais agitada, como em uma balada. O túnel acaba. A música pára. Estamos em um jardim.

Botões